sábado, 8 de janeiro de 2011

Vida doméstica - Episódio 1

Cordei cedim, arrumei as coisas tudo lá em casa, dexei o feijão cuzido, o arroz catado, peguei a bolsa, as sacola cum as rôpa de lida e us mininu pra deixar lá na cumadi. Lá da porta gritei pra ela: - Ôo Cilda, o muleque tá cum pereba na perna, não pode ficar correndo na enxurrada! A condução já vinha lá de longe eu vi passanu na frente  da casa do Tista e corri pro ponto. Ôo motorista ruim, parou lá longe. Tive que ir na carrerinha. Xi! Não tem lugar pra sentar, e nesse aperto em pé até chegar. Já tava quasi na hora de descer, fui indo pra pertim da porta,  quando Tonhão me cutucou: -Cê vai hoje nu ensaio? Nóssinhoradabadia! Quasi qui eu morri! Nem sei direito o qui foi qui falei pra ele, fiz aham e sai correndo pra descer, o motorista tava só mi isperando. Colega, priciso de arrumar um batom bem bonito pra deixar os beiços séquissi, como diz por aí. Vô vê se a patroa ajeita pra mim aquele velho dela, já qui tá até curtim mesmo. Vixi! Di noite não chega logo e eu nem garrei no batente ainda...

2 comentários: