segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ansiedade? Então toma!

A minha inquietação de nada tem que haver com insatisfação.

Ouço inúmeros conselhos de pessoas que me falam sobre uma nova ou velha terapia, que me ajudaria muito com esses problemas que tenho de ansiedade e tal.

Quero esclarecer algumas coisas aqui de uma vez por todas:

1- Eu sou INQUIETA sim! Não me conformo de permanecer num mesmo estado mais que alguns minutos. Se eu cheguei onde queria, se consegui a resposta que buscava, tenho OBRIGAÇÃO de me colocar novas questões pra correr atrás delas.

2- Eu sou APRESSADA sim! Tenho pressa pra andar, pra chegar, pra aprender, pra ver, pra entender. Falo pra ser entendida, não gosto de rodeios. Dos prolixos, a concisão, pelamordedeus! Reuniões, rápidas. Telefonemas, supersônicos. Se a mensagem já foi passada, se tudo foi entendido, próximo!

3- Eu sou EXIGENTE sim! Educação, falar e escrever corretamente, gentileza e expressão é um DEVER do ser Humano. Conversas superficiais, nem entram nos meus ouvidos! Tenho pavor de emails mal escritos, com abreviações e sem pontuações. Gerundismo então, é o FIM!
O mundo desaba na cabeça das pessoas, e elas ficam ali paradas com aquela cara de paisagem. Não dá! Expressem-se! Gritem! Chorem! Façam alguma coisa por vocês mesmas! Sejam gentis com o outro! Falem "Bom dia" num tom de voz escutável a todos do ambiente! Responda aos "Bom dia" que lhes disserem! Sorria!

4- Eu sou REALIZADORA sim! Idealizar é ótimo, mas realizar é melhor ainda! Altamente orgasmático! Se uma idéia me surge, trato-a com todo respeito. Primeiro ouço o que ela quer me dizer, depois, entendo-a.
De que jeito? Rabisco, desenho, escrevo, penso e repenso. Se realmente a entendi, pra que ficar esperando pra colocá-la em prática? Não sei esperar!!! Não QUERO esperar! Se for algo que domino todo o processo, considere feito! Se exigir a partipação de outros para realizá-la ou de outras etapas, posso até esperar. Mas só um pouquinho só.

5- Eu sou SISTEMÀTICA sim! Adoro organizar minhas coisas, minha casa, meus papéis, meus arquivos. Adoro ter agenda, onde eu possa ver meus compromissos e minhas obrigações. Adoro cumprir com todo o planejado ao fim do dia. Adoro "ticar" os itens da lista de coisas pra fazer. Adoro fazer lista de objetivos quinzenais, mensais e anuais e cumpri-los! Meu filho dorme sempre no mesmo horário todo dia, eu acordo sempre no mesmo horário, mesmo aos finais de semana. Arrumo minha cama todo dia, assim que levanto! Tudo isso dá muita segurança, mas adoro administrar os imprevistos que acontecem. Adoro apagar incêndios!

6- Eu sou FELIZ sim! Sou alucinada pela minha família, meu pai, minha mãe e minha irmã! Adoro a atendente da padaria, o Zé da portaria, o carteiro. Adoro as pessoas! Adoro as pessoas que conheci, que conheço e conhecerei! Adoro saber um pouco de cada universo particular.

Isso tudo se chama então ANSIEDADE? Que seja! Tenho ânsia de saber, de conhecer, de aprender. Tenho ânsia de fazer e acontecer.Tenho ânsia de sentir, de amar! Tenho ânsia de poesia e de beleza! Tenho ânsia de tudo, tenho ânsia de Deus! Tenho ânsia de deixar meu caminho marcado no universo e de inspirar! Tenho ânsia de fazer uma vida linda e um mundo melhor pra meu filho!

Detona!!!

Um comentário:

  1. Oie...

    Amei esse texto sobre ansiedade... parecia que estava lendo meu perfil... muito parecido...

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir