segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um pouco de mim

Esse texto não é pra ser daqueles melacuecadramalhãomexicano, onde eu conto toda uma vida de luta e batalhas difíceis, pra todo mundo ficar oh coitada! Bom, na verdade quando eu leio um texto desses por aí...

Bom, na verdade mesmo, eu nem leio! Não tenho a menor paciência.

Eu, mulher, arquiteta e urbanista e mãe de um pequeno furacão, sempre tive certeza pela profissão de arquiteta desde muito nova. 

Sou apaixonada por artes, e fico alucinada quando vejo alguma coisa fodasticamente criativa,  linda e inovadora. 

Na verdade, fico problemática! Meu coração dispara durante horas, suo intensamente, fico totalmente inquieta, chego a perder o sono...  (quando vi a Capela projeto do Tio Oscar Niemeyer aqui em Poços, fiquei assim por 4 dias).

Nesse tempo, faço o seguinte:

1- Morro de inveja, e penso: Que bagulho é esse??? Porque não fui eu que fiz isso?
2- Se fosse eu, faria assim?
3- Quais as ferramentas projetuais? Desenho livre, poesia, AutoCad, croqui no papel de pão?
4- Em que ocasião esse filho da mãe teve essa porra desse puta insight? Em circunstâncias normais no escritório, em pleno expediente? Numa mesa de bar? Cercado de uma paisagem inspiradora? No carro em trânsito? No trono?
5- Quais as fontes inspiradoras, referências e o escambal?
6- O que eu acho que poderia mudar e deixar o objeto em questão ainda mais incrível?
7- Será que algo perfeito assim pode ser melhorado?
8- Pesquiso tudo sobre o assunto, e faço a seguinte constatação: O cara que teve a idéia é realmente um messias! FUDIDO!
9- E ainda: Isso tudo que eu vi e senti TEM que me servir pra algo no futuro! Claro!!!

Porque essas coisas mexem assim com todas as fibras mais íntimas do meu ser???

É  ARTE!!!


Cena dos próximos:
A última vez que fiquei problematiquérrima! E o culpado disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário